Sem categoria

Líderes religiosos pedem para evitar guerra civil na Nigéria

Líderes religiosos advertiram que na Nigéria poderia ocorrer uma guerra civil se prosseguirem as ações violentas da seita islamista Boko Haram contra igrejas cristãs e cidadãos do sul residentes no norte.

Tal aviso foi emitido pelo presidente da Associação Cristã da Nigéria, pastor Ayo Oritsejafor, pouco depois de terem ocorrido novos ataques desse grupo contra igrejas nos estados de Gombe e Adamawa.

Leia também

Ataques na Nigéria deixam 35 pessoas mortas

Atos violentos na Nigéria deixam até 100 mortos
 

Nos últimos dias, depois das celebrações de Natal, dezenas de cristãos em locais sagrados foram mortos como resultado da detonação de bombas, indicaram diversas fontes.

Diante do crescente clima de violência desatado no território nigeriano, Oritsejafor também conclamou os cristãos a adotarem medidas de segurança para repelir novas investidas de Boko Haram, organização que tenta impor neste país africano um Estado de caráter islâmico.

Em momentos em que os sindicatos nigerianos anunciaram uma greve por tempo indefinido em protesto pela alta dos preços dos combustíveis, o Governo enfrenta críticas pelo auge da criminalidade neste território africano com mais de 160 milhões de habitantes.

Fonte: Prensa Latina