Sem categoria

Anonymous invade Sony em protesto à lei antipirataria

Hackers, que afirmam integrar o grupo Anonymous. disseram ter invadido, por alguns minutos, o site da Sony Pictures. O movimento teria sido um protesto contra o apoio da Sony à lei antipirataria Stop Online Piracy Act (Sopa).

O grupo também informou ter conseguido assumir o controle do perfil no Facebook da divisão de filmes da empresa de tecnologia. Os cibercriminosos chamados S3rver.exe, N3m35151 e Anonnerd publicaram vídeos no YouTube para demonstrar o sucesso da operação, mas eles ficaram pouco tempo no ar e logo foram retirados pelo portal.

Os Anonymous já haviam ameaçado a Sony. No inicio do mês, publicaram um vídeo no Youtube em que afirmavam que “o apoio a esta lei é uma sentença de morte para a Sony Company and Associates”.

Em abril, a PSN foi invadida por um grupo de hackers que roubou os dados pessoais de mais de 100 milhões de usuários da ferramenta. A companhia demorou cerca de um mês para restabelecer seu sistema.

Sopa

Nos Estados Unidos é a Stop Online Piracy Act que causa confusão entre as empresas produtoras de conteúdo e as companhias de internet.

Na segunda-feira (02/01), surgiram boatos de que o Facebook, o Google, o Twitter e a Amazon, entre outras empresas membros do NetCoallition, podem interromper os acessos dos usuários e seus serviços de maneira coordenada em forma de protestos contra a lei.

Também como forma de retaliação a nova lei, a organização Anonymous ameaçou derrubar, mais uma vez, os serviços da Sony.

A Sopa diz que o conteúdo reproduzido e publicado ilegalmente é de responsabilidade dos sites e afirma que as companhias de internet devem encontrar meios de impedir a disseminação. Os que não respeitarem a lei podem ter seus sites fechados e serem condenados a até cinco anos de prisão.

Fonte: It Web