Sem categoria

McCain apoia candidatura de Romney à presidência dos EUA

O senador republicano John McCain, candidato derrotado em 2008, apoiou nesta quarta-feira a campanha do pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Mitt Romney, que ganhou o recente caucus eleitoral em Iowa por uma estreita margem de oito votos.

Ele anunciou o apoio a Romney em New Hampshire, onde em 10 de janeiro se realizarão as próximas primárias republicanas.

McCain manifestou sua decisão em um ato público junto ao ex-governador de Massachussets, que voou rapidamente ao estado do noroeste do país, depois de conquistar a vitória nas primárias em Iowa sobre o ex-senador Rick Santorum.

Estoy aquí para garantir que transformaremos Mitt Romney no próximo presidente dos Estados Unidos e New Hampshire o levará à vitória, afirmou McCain.

O senador republicano venceu a Romney há quatro anos na disputa pela indicação republicana.

McCain atacou o atual mandatário acusando-o d enão conduzir bem a economia e por permitir falhas na segurança da nação.

O caucus de Iowa iniciou uma longa disputa que decidirá quem será o candidato do Partido Republicano que enfrentará o presidente Barack Obama (Partido Democrata) nas eleições de novembro.

Nos próximos dias prossegue uma agenda carregada de debates republicanos: no sábado (7) em Manchester e no domingo em Concord, localidades do estado de New Hampshire.

Depois das primárias nesse estado, serão realizadas as prévias republicanas dia 21 de janeiro no estado da Carolina do Sul.

Prensa Latina