Sem categoria

Dilma se dedicará às questões sociais em 2012

Ao retornar de suas férias na Bahia, prevista para o dia 10 de janeiro, a presidente Dilma Rousseff anunciou que vai dedicar boa parte de seu tempo às questões sociais. Ela participará das cinco conferências setoriais marcadas para este ano. A informação foi dada por seus assessores. Dilma está em férias na Base Naval de Aratu, com a filha, Paula, e o neto, Gabriel.

No final deste mês, a presidente é esperada no Fórum Social Mundial, que acontece entre 23 e 29, em Porto Alegre, que discutirá a crise econômica internacional, as prioridades que devem ser tratadas na Conferência Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro, desafios para a democracia e solidariedade a Honduras – alvo de denúncias de violações de direitos humanos.


Leia também:

Agenda internacional: Rio+20 preocupa Dilma em 2012

 

Para 2012, várias conferências setoriais envolvendo distintos segmentos da sociedade estão programadas. A presidente da República pretende participar de todos os encontros. Em fevereiro, está marcada a Conferência Nacional da Criança e Adolescente, em maio ocorrerá a Conferência Nacional da Pesca e Aquicultura, e a Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Descente.

No segundo semestre, acontece a Conferência Nacional da Defesa Civil (em outubro) e a Conferência Nacional do Desenvolvimento Rural e Sustentável (em novembro). Em 2011 houve conferências temáticas sobre mulheres, idosos, pessoas com deficiência, jovens e também gays, lésbicas, transexuais e transgêneros.

Com Agência Brasil