Sem categoria

Pai do Homem-Aranha cria pela 1ª vez um super-herói indiano

Stan Lee, criador de alguns dos super-heróis mais emblemáticos das histórias em quadrinhos como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Hulk e Thor, irá lançar um personagem especialmente para o mercado indiano, informou nesta sexta (23)a agência "Ians".

A empresa do desenhista, a Pow! Entertainment, irá desevolver o novo herói, "Chakra, o Invencível", junto com uma equipe de artistas da indiana Liquid Comics, que já lançou vários personagens no mercado do gigante asiático.

Em seu primeiro trabalho com artistas e roteiristas indianos, o presidente da Marvel dará vida a um mascarado que na verdade é Raju Rai, um adolescente gênio da tecnologia que mora em Mumbai.

Graças a sua inteligência, Chakra desenvolve um traje especial que ativa os centros de energia místicos do corpo – os chamados "chakras" na tradição indiana -, e assim consegue seus super poderes.

"Estou emocionado por poder colaborar com meus amigos da Liquid Comics e lançar uma nova saga de super-heróis", afirmou Stan Lee em nota emitida pela Liquid.

"Qual a melhor forma de conceber uma nova geração de super-heróis na Índia do que em colaboração com o padrinho do gênero?", disse o cofundador da Liquid, Gotham Chopra.

As histórias de Chakra serão lançadas em abril de 2012 e disponibilizadas gratuitamente pela internet e em versões para celular.

Fonte: Terra