Sem categoria

Lula agradece solidariedade em mensagem de final de ano

O Instituto Cidadania divulgou mensagem de Natal do ex-presidente Lula, onde agradece “de coração” pelo carinho que recebeu em 2011, depois de descoberto o tumor na laringe, no fim de outubro. “A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado muito durante o meu tratamento”, afirmou. “Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário”, conclui a nota. Confira nota na íntegra, abaixo.

Dilma visita Lula

São Paulo, 22 de dezembro de 2011

“Minhas amigas e meus amigos

O ano de 2011 vai terminando e este momento especial do Natal, de confraternização com a família e os amigos, permite reforçar os laços de afeto e união para começarmos um novo ciclo com muita energia e amor.

Neste final de ano, quero agradecer de coração todo o carinho que recebi em 2011. A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado muito durante o meu tratamento.

Desejo que todos tenham muita saúde, paz e prosperidade neste ano que vai começar. Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário.

Um forte abraço,

Luiz Inácio Lula da Silva

Visita

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a passagem pela capital paulista, ontem (22), quando esteve na festa de Natal dos catadores de material reciclável e população de rua, para visitar seu antecessor em sua residência, em São Bernardo, na região do ABC.

Lula passa por tratamento de um câncer na garganta. Por isso não pode comparecer neste ano ao encontro com os catadores, como tradicinalmente vem fazendo há 8 anos, tornando-se obrigatório na agenda presidencial de fim de ano.

Em 2010, mesmo depois da eleição de Dilma, ambos garantiram que o evento seria preservado no novo governo e o ex-presidente prometeu que faria de tudo para participar. Mas, Dilma entregou a Lula um presente dos catadores.

Com informações do Instituto Cidadania