Sem categoria

Inácio Arruda: “Ousadia ajudará Brasil a crescer”

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), em pronunciamento esta semana no plenário do Senado, pediu à presidenta da República, Dilma Rousseff, e à base de apoio ao governo no Congresso, que mantenham em 2013 o rumo do desenvolvimento para o país. Em sua avaliação, ainda há muito a fazer, mas que o governo segue em "marcha batida" para um êxito cada vez maior, aglutinando forças e mantendo avanços.

O senador acusou a oposição de seguir um caminho que não discute os dilemas da economia, como os juros altos, e defendeu o uso de "medidas ousadas” para ajudar o Brasil a crescer. Inácio Arruda ainda defendeu o aumento da integração sul-americana, na qual, salientou, o êxito do governo Dilma tem papel essencial.

Segundo o parlamentar, as vitórias de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 e 2006 e de Dilma em 2010 fragilizaram as "forças mais conservadoras e reacionárias" do país. A seu ver, porém, "setores marginalizados" da política usam alguns meios de comunicação para criar uma sensação de país desgovernado.

E cobrou da “grande mídia” o mesmo espaço dedicado às denúncias que levaram à queda de vários ministros de Dilma Rousseff ao livro A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr, em que este apresenta denúncias de corrupção durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

De Brasília
Com Agência Senado