Sem categoria

Dilma diz que Forças Armadas são parceiras na construção do país

No almoço de confraternização com as Forças Armadas, a presidente Dilma Rousseff fez um balanço do primeiro ano do seu governo e manifestou otimismo em relação ao desenvolvimento econômico do Brasil. Segundo a presidente, neste novo ciclo de desenvolvimento, que combina crescimento econômico e inclusão social, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas terão papel relevante. Além disso, afirmou, ciência, tecnologia e inovação deverão ser incorporadas aos serviços e bens militares.

“Na caminhada para tornar o Brasil mais justo, desenvolvido e soberano, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas têm e terão papel muito relevante. As nossas Forças Armadas serão parceiras inestimáveis na construção de um Brasil forte, profissionalizado, e com capacidade de criar e construir ciência, tecnologia e inovação”, disse a presidente.
Segundo ela, a despeito da crise que assola os países desenvolvidos, o Brasil crescerá em 2011.

“Até outubro, nós já tínhamos criado 2,2 milhões de empregos formais, a inflação está sob controle, e avançamos ainda no nosso esforço de consolidação fiscal com uma política monetária que permite margem de manobra em relação aos juros”, afirmou.

Citando as conquistas sociais, como o compromisso com a erradicação da miséria, o lançamento dos programas Melhor em Casa e Viver sem Limite, a ampliação do ensino técnico por meio do Pronatec, e os investimentos em bolsas de estudo para jovens talentos, com o Ciência sem Fronteiras, a presidente reforçou seu otimismo.

“Todas essas conquistas foram construídas com planejamento e políticas bem estruturadas. Por isso, temos todos os motivos para olhar 2012 com grande otimismo, com a certeza de que o Brasil continuará crescendo com estabilidade, diminuindo a desigualdade em um ambiente de pujante democracia”, encerrou.

Blog do Planalto