Líder do MST de PE recebe Título de Cidadão Caruaruense 

Nesta quarta-feira (14), foi entregue na Câmara de vereadores o Título de Cidadão Caruaruense ao senhor Jaime de Amorim, um líder organizacional do MST em Pernambuco. A propositura é de autoria do vereador e presidente da casa, Lícius Cavalcanti (PCdoB).

Na ocasião estiveram presentes líderes do Movimento Sem Terra, familiares do homenageado, vereadores, imprensa e público em geral.

Biografia: Jaime de Amorim nasceu em 07 de abril de 1960, na cidade de Guaramirim, em Santa Catarina. É formado em pedagogia pela Fundação Catarinense de Ensino, em Joinville. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Joinville.

Começou sua militância no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST em 1985. Em maio de 1987 veio contribuir no processo de construção do MST no nordeste, residindo na Bahia até 1989. De 1989 a 1991 coordenou a Secretaria Nordeste do MST em Maceió, assim como coordenou a primeira ocupação de terra do MST em Pernambuco, no Engenho do complexo Suape no Cabo de Santo Agostinho.

Já com a tarefa de organizar o MST em Pernambuco, em 1992 fixou residência em caruaru, onde passou a funcionar a sede estadual do MST. É casado com a baiana Rubneuza Leandro de Souza, com quem teve quatro filhos, dos quais três são caruaruenses.