Sem categoria

Dilma defende modernização das Forças Armadas junto com indústria

É preciso reequipar as Forças Armadas a partir da política industrial do país. A afirmação foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, hoje (15), durante a cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa. Na avaliação da presidente, o investimento nessa área em sintonia com a indústria brasileira contribuirá, também, para o crescimento econômico do país.

Dilma em cerimônia de Defesa Nacional

“O robustecimento da indústria de defesa nacional e o domínio de tecnologias críticas por empresas brasileiras serão decisivos para que nossas Forças Armadas disponham de equipamentos e tecnologias compatíveis com suas funções de garantia da democracia e da soberania do nosso país. Mas serão também fundamentais para elevar a capacidade inovativa e a competitividade da nossa indústria, contribuindo para a continuidade de nosso crescimento econômico”, declarou Dilma durante o evento na Base Aérea de Brasília (DF), em que foram entregues, a 270 personalidades civis e militares que se destacaram, medalhas da Ordem do Mérito da Defesa.

A medalha é considerada a condecoração mais importante concedida pelo Ministério da Defesa e tem como objetivo premiar brasileiros, e também estrangeiros, que tenham se destacado em seu trabalho. Organizações militares e instituições civis que tenham realizado serviços relevantes ao país também recebem. A Ordem do Mérito foi criada em junho de 2002 e é concedida anualmente.

Entre os nomes que receberam a condecoração estavam o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT); a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini; além de governadores, senadores e deputados federais. Também estava presente o ministro da Defesa, Celso Amorim.

Com informações do Blog do Planalto