Encontro Estadual de Formação aconteceu com sucesso

Ponta Grossa sediou no último sábado o I Encontro Estadual de Formação do PCdoB do Paraná.

Encontro Formação Paraná - Thiago Moro

O evento contou com a presença de 15 municípios e foram traçadas as diretrizes para a área da formação partidária no Estado. Além dos dirigentes municipais, estiveram presentes ainda o Secretário Executivo da Escola Nacional do PCdoB, Altair Freitas, Elton Barz, Secretário Estadual de Formação, Luiz Manfredini, Secretário Estadual de Quadros, Madson de Oliveira, Secretário Estadual de Organização, Laura Jesus, Secretária Estadual de Defesa do Meio Ambiente da CTB–PR e Pablo Machado, Secretário Estadual de Formação da UJS-PR.

No período da manhã aconteceu uma mesa redonda com a participação de Altair Freitas, Elton Barz e Luiz Manfredini. Na sequencia, os municípios presentes passaram as suas realidades locais para o coletivo. Na parte da tarde foi ministrado o CPS (Curso do Programa Socialista), apresentado pelo dirigente da Escola Nacional, Altair Freitas.

Para Elton Barz "o I Encontro Estadual de Formação foi um marco na história do Partido no Estado, servindo como um ponta pé numa área primordial para um partido do tipo comunista que é a formação dos seus militantes e de seus quadros".

Thiago Moro, presidente municipal do PCdoB de Ponta Grossa, anfitrião do evento, afirmou que para a cidade e para o partido local foi uma grande honra e satisfação receber os camaradas de diversas partes do Estado do Paraná para evento de tão elevado nível e deixa as portas abertas para novas atividades partidárias na cidade.