Sem categoria

Câmara ajuda divulgar gibi sobre acidentes domésticos com armas

Para ensinar às crianças medidas de segurança para a eventualidade de encontrarem armas em casa e prevenir os acidentes domésticos, a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) criou a “Revistinha da Turma Legal”. A entidade contou com a ajuda da Câmara dos Deputados para ajudar na divulgação. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou audiência pública nesta terça-feira (13), para lançar o gibi.

Na reunião, proposta pelo deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), o presidente da Aniam, Salésio Nuhs, afirmou que “a iniciativa é uma demonstração clara da nossa disposição de contribuir com o governo para a formulação de políticas públicas que visem à segurança dos cidadãos e contribuam de forma positiva para a disseminação de boas práticas relacionadas aos nossos produtos”, explica.

“Esse projeto é de extrema importância e ganhou nossa simpatia e total apoio porque, efetivamente, contribuirá para evitar acidentes e salvar vidas”, afirma o presidente do Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa, que participou do evento.

A contracapa do gibi é dedicada a alertar os pais sobre as medidas de segurança necessárias para guarda e manuseio de armamentos e munições. Além da história principal, o gibi traz também páginas com brincadeira e informações úteis para prevenção de acidentes domésticos envolvendo outros objetos e produtos (facas, agulhas, produtos de limpeza) e cuidados para brincadeiras envolvendo pipas.

A revistinha será distribuída gratuitamente em escolas e estará disponível para download pelo site da Aniam.