Teresópolis receberá centro profissionalizante para mulheres

A deputada federal, Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que sempre teve destaque na defesa dos direitos da mulher, incluiu ao Plano Nacional de Políticas para Mulheres a construção de um centro profissionalizante em Teresópolis, que atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, egressas do sistema prisional e em situação de risco social.

No início deste ano, o município de Teresópolis, juntamente com outras localidades da região serrana do Rio de Janeiro, foi cenário de uma tragédia climática, que além de vitimar fatalmente dezenas de pessoas, deixou em uma situação precária diversos cidadãos, que perderam tudo. A deputada Jandira Feghali incluiu uma emenda no valor de 200 mil reais para a construção do centro profissionalizante em Teresópolis.

“Não bastasse enfrentar as dificuldades e limitações provocadas pela tragédia no início do ano, essas mulheres ainda têm que lidar com cenários de desestruturação familiar e violência. Muitas ações têm sido priorizadas pelos governos federal, estadual e municipal. Mas, não podemos negligenciar o atendimento inclusivo de famílias com lares desfuncionais”, explica a parlamentar