Sem categoria

Em protesto, estudantes entram em espelho d'água em Brasília

Estudantes acampados no Ocupe Brasília nadaram hoje (12) no espelho d'água em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF), para pressionar os parlamentares pela aplicação dos investimentos em educação previstos no Plano Nacional de Educação (PNE). Entidades ligadas ao movimento estudantil como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), exigem que 10% do Produto Interno Bruto (PIB), sejam aplicados em Educação.

estudantes entram em espelho d'água em brasília

Outra bandeira defendida pelos jovens é a aprovação do Estatuto da Juventude e a inclusão da meia-entrada para estudantes na Copa do Mundo de 2014.

Cerca de 220 estudantes, de 23 estados, acampam na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso, desde o dia 6 de dezembro para pedir prioridade na área.
 
Enquanto isso, o relator do PNE, deputado Angelo Vanhoni, definiu o percentual de 8% do PIB como meta de investimento em educação no prazo de dez anos. Para os estudantes, não é suficiente para resolução dos problemas e melhoria da educação do país.

com agências