Sem categoria

Comunistas do mundo destacam renovação socialista vietnamita

Os sucessos do processo de renovação socialista no Vietnã foram ressaltados na 13ª Conferência Internacional de Partidos Comunistas e Operários, concluída nesta segunda-feira (12) na Grécia.

Nguyen Manh Hung, subdiretor de relações internacionais do Partido Comunista do Vietnã, informou às 78 delegações sobre os resultados do congresso nacional, celebrado em janeiro passado.

Também resumiu os avanços do mencionado processo de "Doi moi", iniciado em 1986, e as projeções de desenvolvimento socioeconômico do Vietnã, que projeta se industrializar antes de 2020.

Os delegados valorizaram a estabilidade que garante este modelo, que reflete a solidez e o brilhante futuro do socialismo neste país, divulgou uma nota da Agência Vietnamita de Notícias.

A declaração final emitida pela Conferência Internacional ratifica o socialismo como única alternativa para o desenvolvimento sustentável do mundo, consumido na crise pelo capitalismo.

"Só o socialismo cria as condições para um desenvolvimento em consonância com os interesses dos trabalhadores", detalha o documento aprovado por delegados de 61 países.

A delegação vietnamita foi recebida pela secretária-geral do Partido Comunista da Grécia, Aleka Papariga, que defendeu um maior intercâmbio teórico e de experiências entre ambas organizações.

Com informações da Prensa Latina