Vereadora Karla defende as 30 horas de jornada para a enfermagem

A vereadora Karla Trindade ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 7/12, para defender o projeto de lei que define em 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem em todo o Brasil. A parlamentar fez um breve relato do ato da categoria em prol dessa luta, realizado durante Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, na última quinta-feira, 1º de dezembro.

De acordo com a vereadora, o ato foi mais uma das ações realizada pelo “Fórum Nacional 30 horas já!” que busca sensibilizar os parlamentares pela aprovação do projeto de lei 2.295/00 que está em tramitação no Congresso Nacional e que visa garantir melhores condições de trabalho aos trabalhadores da enfermagem, categoria essencial na Saúde. Karla ressaltou que o movimento também visa sensibilizar a presidenta Dilma Roussef para que ela cumpra a promessa de apoiar esse projeto de lei.

A redução da jornada tem como objetivos assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais e garantir mais segurança na prestação do serviço de saúde. “Hoje, mais de 85% dos profissionais da saúde são compostos por auxiliares, técnicos de enfermagem ou enfermeiro. Garantir melhorias para a atuação destes trabalhadores é também assegurar uma melhor atuação dos sistemas de saúde em nosso país”, afirmou a parlamentar.

Em Sergipe, a vereadora Karla Trindade é voz ativa na luta pela redução da jornada desses profissionais e o seu mandato está à disposição para promover as reivindicações da classe. A parlamentar foi responsável pela realização da Tribuna Livre com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren – SE), no mês de setembro, quando a presidente, Irene do Carmo Alves Ferreira fez um balanço da gestão e falou da importância do órgão para as lutas da categoria no Estado.

Ao final do discurso na CMA, Karla reafirmou o apoio aos trabalhadores da enfermagem e destacou que a luta por melhores condições de trabalho dura mais de 50 anos. “Mais do que nunca, está na hora do sonho se tornar realidade. Esperamos que o Congresso Nacional coloque o projeto de lei 2.295/00 na ordem do dia para que seja alcançada esta importante conquista para os profissionais da enfermagem e para a sociedade brasileira: 30 horas já para os técnicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros”, ressaltou.