TRE-GO decide em favor de Tatiana Lemos

Com esta decisão, a vereadora de Goiânia Tatiana Lemos e sua mãe, a Deputada Estadual Isaura Lemos, ambas expulsas do PDT e filiadas ao PCdoB em outubro deste ano, ficam com os seus próprios mandatos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu extinguir o processo da ação declaratória de justa causa para desfiliação partidária da vereadora Lemos (PCdoB). De acordo com o processo, do qual o juiz Adegmar José Ferreira é o relator, houve “justa causa para desfiliação devido à perseguição partidária e discriminação pessoal grave”. Isso significa que em caso de expulsão, como é o caso de Tatiana Lemos, o partido ou quem quer que seja não poderá ajuizar qualquer ação requerendo o seu mandato.

Expulsão

Tatiana Lemos, que era do PDT, foi expulsa do partido e se filiou ao PCdoB em 7 de outubro deste ano. Após a expulsão do PDT, a parlamentar entrou com ação declaratória de justa causa para desfiliação partidária.

O mesmo ocorreu com sua mãe, a deputada estadual, Isaura Lemos, também do PCdoB que por decisão da justiça fica com o seu mandato parlamentar.

A Vereadora Tatiana Lemos passou a ser referência da participação popular na Câmera dos Vereadores de Goiânia no Estado de Goiás. O gabinete de Tatiana Lemos se capacitou para um atendimento solidário, ajudando pessoas que lá aparecem em busca de apoio nas áreas de saúde, educação e inserção nos programas sociais do governo: renda cidadã, bolsa escola, bolsa universitária, programas habitacionais como o “Minha Casa, Minha Vida”, entre outros.
 

Fonte: Dayane Araújo
Foto: João Carneiro