Recife entra nas comemorações em homenagem a Clarice Lispector

Do NE10 Para comemorar o aniversário da escritora Clarice Lispector, várias livrarias e centros culturais, além de locais mais inusitados […]

Do NE10

Para comemorar o aniversário da escritora Clarice Lispector, várias livrarias e centros culturais, além de locais mais inusitados como estações de metrô e barcas de todo o Brasil, celebram, neste sábado (10), a Hora de Clarice, em uma homenagem à vida e obra da escritora. Nesta sexta, faz 34 anos que ela morreu.

No primeiro ano do evento promovido pela editora Rocco, várias cidades participam da programação e entre elas está a capital pernambucana. Para celebrar o aniversário de Clarice, que faria 91 anos se estivesse viva, a Livraria Jaqueira, na Zona Norte do Recife, contará com uma programação bem especial a partir das 9h do sábado.

Entre as atividades, estão previstas leituras de crônicas, debates, mostras de documentários e exibição de entrevistas com a escritora, leituras de narrativas infantis e ainda uma palestra com a escritora Fátima Quintas, em uma abordagem sobre Clarice Lispector.

Quem quiser participar das leituras de contos e crônicas, pode mandar um email com nome, contato e crônica para [email protected].