UECE: João Ananias destaca desempenho no Enade

Na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira (06/11), o deputado federal João Ananias (PCdoB) falou sobre o desempenho da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), destacando a excepcional nota obtida pelo curso de Medicina da instituição. O curso de Medicina ficou em primeiro lugar no Estado, terceiro do Nordeste e 13 º no Brasil, entre os 177 existentes no País.

João Ananias parabenizou todos que fazem a UECE nas pessoas do magnífico Reitor, professor Araripe, Pró-Reitor, Jackson Sampaio e diretora do Centro de Ciências e Saúde, professora Glaucia. O parlamentar citou ainda o governador Cid Gomes como responsável maior pela universidade e aproveitou para reforçar o pedido da comunidade acadêmica para que o próximo hospital a ser construído pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará seja no Campus da UECE, no Itaperi.

Leia a seguir o discurso na íntegra:

“Destaco aqui da Tribuna da Câmara Federal o desempenho excepcional da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE) na avaliação do ENADE. Foi o 1º lugar no Estado, 3° no Nordeste e 13° no Brasil, dentre tantos outros cursos de medicina avaliados. Merece destaque também o curso de Nutrição da mesma Universidade, que foi classificado em 1° lugar no Ceará.

Esse honroso fato demonstra o compromisso da Universidade Estadual do Ceará com a qualidade do ensino, consequentemente, dos profissionais médicos e outros que em breve estarão no mercado de trabalho. Num momento em que muitas denúncias em relação ao ensino do 3° grau tornam-se públicas no Brasil, não poderia deixar de enaltecer essa conquista de nossa Universidade Estadual do Ceará.

Aproveito para parabenizar o Magnífico Reitor Professor Araripe, o Pró –Reitor Jackson Sampaio e a Diretora do Centro de Ciências e Saúde, Professora Glaucia, esses dois últimos, médicos e professores dedicados exclusivamente ao ensino.

Não poderia deixar de citar também o Governador Cid Gomes, responsável maior por aquela Universidade. Aproveito para lembrá-lo, mais uma vez, o merecido pleito de todos que fazem a UECE (professores, estudantes e servidores), que é a locação do próximo hospital que será construído pela Secretaria de Estado da Saúde do seu governo, no terreno existente no “campus” da UECE, o que favoreceria muito ao ensino da saúde, seja para a medicina e outras áreas lá existentes. Além da assistência à saúde naquela área de Fortaleza, tão carente. Agora, mais do que nunca, em função do expressivo resultado obtido ao ENADE, seria uma grande premiação e reforço a decisão de Vossa Excelência.

Era só Sr. Presidente.

Solicito que meu pronunciamento seja publicado nos meios de comunicação desta Casa.


Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB/CE)