Eliana Gomes preocupada com redução de leitos infantis na capital

A vereadora do PCdoB relatou o fechamento de leitos de pediatria em hospitais de Fortaleza

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 1º, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) mostrou-se preocupada com a situação do atendimento de saúde de crianças em Fortaleza. Segundo a parlamentar, a Câmara deve buscar uma solução, pois estão diminuindo o número de pediatrias na capital.

“Temos que começar a buscar uma solução para se ter um melhor atendimento, pois a chuva vai chegar e é um tempo de catapora, dengue e as crianças são as mais atingidas. Fico preocupada porque foi relatado por diversas pessoas que o hospital Luis França encontra-se com a pediatria fechada”, ressaltou.

Eliana informou que, em conversa recente com o Dr. Amauri, do departamento jurídico do hospital Albert Sabin, o número de leitos será ampliado em 500 unidades. Atualmente, o hospital conta com 230 leitos. Porém, a vereadora se mostrou preocupada pelo fato de ser este o único equipamento para atender as crianças.

“Fico preocupada como mãe, porque milhares de crianças não têm onde buscar atendimento, terá só o Albert Sabin. Quem vai socorrer nossas crianças? Eu sei que existe a falta de médicos, isso é a nível nacional, mas fiquei preocupada porque o Albert Sabin atende a capital e o interior. Então como vai ficar uma mãe que mora em um bairro distante tendo que ir correndo para o Albert Sabin”, finalizou.

Fonte: Câmara de Fortaleza