Vereadora Karla Trindade destaca os rumos do PCdoB em Aracaju

Recém-eleita presidente do Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a vereadora Karla Trindade apresentou os rumos do partido na capital sergipana, durante a sessão desta quarta-feira, 23/11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A parlamentar destacou a atuação do prefeito Edvaldo Nogueira, como um exemplo de administração que deve ter continuidade, e comentou as escolhas do partido para as eleições 2012.

No discurso, foram relatadas as principais definições da 14ª Conferência do PCdoB, que reuniu cerca 300 militantes e lideranças comunistas no Sindicato dos Bancários de Sergipe, no último sábado, 19. Na ocasião o nome de Karla foi escolhido por unanimidade e aclamação para dirigir o PCdoB nos próximos dois anos em Aracaju. “Assumo esta tarefa com alegria e muita vontade de contribuir com o fortalecimento do PCdoB”, afirmou a vereadora.

De acordo com Karla, a administração de cinco anos do prefeito Edvaldo é motivo de orgulho para os comunistas, pois tem colocado Aracaju no rumo do crescimento e da modernidade. “A gestão do PCdoB na capital sergipana é marcada pela ética e pelo zelo ao dinheiro público. Edvaldo tem desenvolvido um trabalho que reafirma nossa capital como referência de qualidade de vida e de desenvolvimento econômico”, destacou.

Dentre as conquistas da Prefeitura de Aracaju, Karla destacou as ações inclusivas como a política habitacional, com a entrega de mais de 1000 casas populares. Na área de infraestrutura, citou a construção da ponte do conjunto Inácio Barbosa, que ligará a Zona Sul ao Centro, além da reforma do calçadão da avenida Beira Mar, um dos cartões postais da cidade. A parlamentar também lembrou que, atualmente, Aracaju é referência nacional na geração de emprego e renda.

Continuidade

“Entendendo que é preciso dar continuidade a esse processo, o PCdoB aprovou a indicação dos nomes de Jéferson Passos, secretário municipal de Finanças, e Tânia Soares, secretária de Governo de Aracaju, como pré-candidatos a prefeito do PCdoB nas eleições de 2012 na capital sergipana”, ressaltou.

A parlamentar também destacou o aumento da influência do PCdoB junto à sociedade aracajuana e do ingresso de novas lideranças ao partido. Ela informou que o partido disputará as eleições de vereador em Aracaju com chapa própria, com o objetivo de aumentar para três ou quatro cadeiras a representatividade na Casa.

Durante os apartes, a maioria dos vereadores parabenizou a vereadora Karla Trindade pelo novo desafio e, principalmente, pela sua atuação marcada pela humildade e compromisso com o povo aracajuano. Além de agradecer às manifestações de incentivo dos colegas parlamentares, a vereadora agradeceu pela confiança dos companheiros comunistas. “Eu dedicarei o máximo de mim para que o PCdoB continue protagonizando os rumos políticos de nossa capital”, finalizou.