Sem categoria

Nicarágua rechaça informe da OEA sobre eleições

A Nicarágua rechaçou nesta segunda-feira (21) um relatório apresentado por uma comissão da Organização de Estados Americanos (OEA) sobre as eleições realizadas recentemente no país por considerá-lo falso e ser parte de um plano desestabilizador dos Estados Unidos.

O embaixador nicaraguense Denis Moncada disse que as afirmações de que se impediu o acesso a várias mesas eleitorais ao grupo de observadores da OEA é uma "informação falsa" que "carece de objetividade, imparcialidade e transparência".

Alguns membros da Missão mentiram na informação proporcionada, agregou o diplomata.

É inaceitável e repudiado que alguns integrantes da missão de acompahamento eleitoral da OEA proporcionam informação falsa, contribuindo desta maneira com os que querem desestabilizar a Nicarágua, apontou Moncada.

Agregou que esta ingerência política e de financiamento eleitoral tem sido uma prática sistemática de agentes dos Estados Unidos e de alguns governos europeus em todas as eleições realizadas na Nicarágua.

Para Manágua, "é inaceitável e condenamos que governos estrangeiros, através de servidores públicos de suas embaixadas credenciadas, intervenham dolosamente em nosso processo eleitoral tratando de desacreditar e desestabilizar nosso país", destacou Moncada.

Prensa Latina