38ª Expoagro inicia neste sábado, em Manaus

A 38ª edição da Expoagro acontece entreos dias 26 de novembro e 4 de dezembro. Esse ano, o foco da feira serãonegócios, tecnologia e entretenimento. O evento está repleto de atrações econtará com rodeios, agronegócios, show, palestras, cursos e seminários.

Entre as novidades desse ano está aparticipação de lojas do setor de alimentação conhecidas do público manauara. Aqualidade do produto é um dos fatores levados em consideração.

São aguardadas mais de 500 mil pessoasno Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Eurípedes Ferreira Lins (Parque daExpoagro), na Torquato Tapajós, Km 10 em Manaus.

De acordo com o secretário de ProduçãoRural, Eron Bezerra, este ano o evento será mais voltado para o agronegócio. “Onosso tema este ano foi pensado no sentido de fomentar ainda mais o agronegócioe o uso da tecnologia de forma sustentável”, afirma Eron.

Em 2010, a Expoagro reuniudurante nove dias de evento, cerca de 500 mil pessoas e R$ 29.224.822,03 foramgerados em negócios e financiamentos junto aos agentes bancários (Afeam, Bancodo Brasil e Banco da Amazônia). Para esta edição, o Governo do Amazonas esperasuperar os R$ 30 milhões em volume de negócios.

Além de se consagrar como uma ótimaoportunidade de negócios – visto que em 2010, 500 expositores participaram daFeira gerando 7.800 empregos diretos e indiretos.

A 38º Expoagro também pode serconsiderada uma grande oportunidade de entretenimento gratuito para a populaçãode Manaus. Os visitantes poderão desfrutar da praça de alimentação, parque dediversão e aproveitar para fazer compras no Feirão da Sepror, com frutas,verduras, legumes e peixes sendo comercializados diretamente com o produtor e natenda da carne, recém inaugurada.

Segurança
Para garantir organização e segurançaaos freqüentadores, a Expoagro vai contar com o apoio da Polícia Militar e comum circuito fechado de TV aonde serão vistos, em tempo real, a movimentação nas40 câmeras espalhadas pelo Parque de Exposições.

Feirão da Sepror
Tradicional desde 2009, o feirão daSepror continua funcionando durante a realização da feira. A tenda da carne,inaugurada na última sexta-feira, também fará parte da Expoagro, com preços até60% menores que no comércio tradicional.

Bacalhau

Dentro da programação da Expoagro estáainda o lançamento comercial do Bacalhau da Amazônia em Manaus. A cerimônia aconteceráno dia 30, no Buffet Galáxia, às 19h. No dia 1º, o produto estará à venda numestande localizado na feira.