Movimento "Tenho Algo a Dizer!"

Movimento "Tenho Algo a Dizer!" - UJS - Patos

Depois de meses para construção da etapa estadual do 39º Congresso da UBES, que aconteceu no último dia 31 de agosto no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba, o resultado foi uma grande atividade do movimento estudantil secundarista no estado. Este evento reuniu cerca de 500 estudantes num grande debate educacional.

Na plenária de abertura tivemos a presença da Reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, que em suas palavras afirmou estar muito feliz em ver a Juventude se organizando e debatendo os problemas educacionais do nosso estado.

Para o presidente da UBES, Yann Evanovick, o 39° Congresso foi um momento impar para a juventude brasileira se posicionar diante o quadro da educação e nosso país. "Precisamos ir a luta em defesa por uma educação de qualidade, laica e universal", disse ele.

Por fim, passou-se para o processo de eleição para eleger os delegados para o 39º CONUBES que será de 1 a 4 de dezembro em São Paulo. Duas chapas se inscreveram. "Transformar as escolas para as mudanças do Brasil" que obteve 140 votos e a chapa Rebele-se com 39.

União da Juventude Socialista – Paraíba