Sintepe divulga nota sobre o primeiro dia das eleições

A direção do SINTEPE vem tornar público o comportamento das chapas 2 e 3 que disputam, juntamente com a chapa 1, as eleições no sindicato. Foi visível, pública e notória a tentativa de atrasar a saída das urnas da sede do sindicato.

Em seguida, os responsáveis pelo atraso questionam a demora da chegada das urnas nos locais de votação. Vale salientar que as chapas 2 e 3 tentaram atrapalhar o processo desde o seu início, quando não entregaram a relação dos mesários na data prevista no estatuto da entidade, 07 de novembro, só entregando no dia 15 de novembro.

Na verdade, das 129 urnas, 110 urnas chegaram no horário nos locais de votação e apenas 19 (dezenove) saíram da sede do SINTEPE no início da tarde do dia 17/11. Como algumas urnas solicitadas ao TRE chegaram com pequenas avarias, por solicitação das chapas 2 e 3 foram substituídas, com a anuência dos representantes de todas as chapas e a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os representantes das chapas 2 e 3 reclamaram das cédulas destinadas a 05 (cinco) setores e a 02 (dois) Núcleos Regionais, distribuídas com equívocos em parte da impressão. Com a mediação do MPT, em 17/11/11 às 13h30minh, todas as chapas acordaram no sentido de substituir as cédulas que apresentavam equívocos, algum comum de acontecer em qualquer processo eleitoral.

Importante ressaltar que todas as mesas coletoras de votos são compostas por 03 (três) mesários representantes de cada uma das chapas concorrentes, o que demonstra a lisura do processo eleitoral. As chapas 2 e 3 deixam clara a intenção de atrapalhar o processo eleitoral, sem nenhum argumento concreto.

O SINTEPE busca garantir o voto dos associados e o devido processo eleitoral, fazendo valer a prática democrática. Neste sentido, as eleições seguem normalmente até às 20h do dia 18 de novembro de 2011, com o devido acompanhamento do Ministério Público do Trabalho.

A Direção do SINTEPE.