Eliana Gomes destaca eleição de conselheiros tutelares

A vereadora Eliana Gomes, PCdoB, se dirigiu à casa legislativa municipal e à população fortalezense para que se atenham à importância da eleição dos novos conselheiros tutelares. Segundo Eliana, houve um debate com o Secretário de Direitos Humanos do Município, Dimitri Cruz, sobre a necessidade da Imprensa e dos meios de comunicação fazerem uma divulgação maior sobre a importância dos conselhos – que estão em proposta de serem ampliados pelo executivo municipal.

“O papel de atendimento e a fiscalização às condições de vida das crianças e adolescentes com suspeita ou denúncia de violação de seus direitos passa pelos conselhos tutelares. Então, a escolha dos conselheiros deve ser vista com extrema responsabilidade pela população, como outra eleição em nível estadual ou municipal”, destacou a vereadora, lembrando que, ao todo, serão eleitos 30 conselheiros no município de Fortaleza.

Eliana Gomes alertou para os perigos de fraudes, que são corriqueiras em épocas de eleições importantes na capital. A vereadora lembrou que, antes de assumir o cargo legislativo, muitas vezes denunciou fraudes no processo de escolha de conselheiros. “Muitas vezes a população é tangida por currais eleitorais. Espero que haja uma fiscalização e uma cobertura da Imprensa, porque votar em um conselheiro que esteja à altura da necessidade deste cargo é fundamental.”, destacou a vereadora do PCdoB.

Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)