Vereadores de São Leopoldo solidarizam-se com o PCdoB 

Fazendo uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, o presidente do PCdoB local, Nelson Sales, discursou com veemência em defesa do partido e do ministro Orlando Silva. 

A sessão foi transmitida pela Rádio Progresso1.530 AM e recebeu elogios de ouvintes, que indignados, manifestaram apoio ao partido e ao ministro.Todos os vereadores também declararam solidariedade ao ministro Orlando, ao PCdoB e ao seu presidente municipal, ressaltando a firmeza e a coragem na luta pela verdade e em defesa da justiça. Leia abaixo o discurso de Nelson Sales:

"Ocupo a tribuna desta Casa Legislativa para enaltecer a honra, a dignidade e, acima de tudo, a verdade, na defesa de um homem honesto e do meu partido – o PCdoB, que em 2012 completará 90 anos não só de vida, mas de ininterrupta luta em defesa da democracia, da justiça social, da soberania nacional, do povo brasileiro e do socialismo. Desses objetivos nunca nos afastamos, aprendemos a duras penas identificar os inimigos do povo e do Brasil, bem como a enfrentá-los em inúmeras batalhas.

Não foram poucos os comunistas que derramaram sangue em defesa de nossos ideais, são heróis e mártires do Partido e deles muito nos orgulhamos. Hoje os tempos são outros, a democracia, a liberdade que tanto ajudamos a conquistar permite que nossas bandeiras possam ver a luz do sol, lutar ombro a ombro com outros partidos, com democratas e lutadores sociais e apresentar publicamente nosso Programa Socialista para o Brasil.

Entretanto, os ataques que presenciamos contra o ministro Orlando Silva e nosso Partido negam aquilo por que tanto lutamos: o estado democrático de direito. Prevalece a presunção da culpa ao invés da presunção da inocência, não importa de quem parta a acusação, se é verdadeira ou falsa, o julgamento é sumário, não cabe recurso. Sem prova alguma, Orlando Silva e o PCdoB sofreram calúnias, achincalhes, deboches de setores da mídia, um vendaval de mentiras, manipulação dos fatos, de inverdades, tendo como suporte uma raiva, um ódio desmedido, inclusive com manifestações claras de racismo.

O ministro de imediato colocou à disposição da justiça seu sigilo fiscal, bancário e telefônico. Mesmo sem ser convocado oficialmente foi à Câmara e ao Senado prestar esclarecimentos. Não se furtou de dar entrevistas, não se escondeu, nem buscou desculpas. Jogou aberto, de peito aberto, típico de quem não deve nada e nada teme. Durante a transmissão do cargo, Orlando Silva ao lado do nosso presidente Renato Rabelo, mais uma vez declarou sua inocência e foi elogiado pela presidente Dilma, aplaudido de pé e ovacionado.

Orlando e o PCdoB receberam muitas manifestações de carinho e de respeito de todos os partidos, inclusive da oposição. Por fim, resta dizer a aqueles que hoje mentem, que nos caluniam, que não nos esquecemos do passado recente do nosso País, quando emprestavam viaturas para transportar presos políticos para a tortura e muitas vezes para a morte. E podem ficar tranquilos, os maiores interessados na busca da verdade não são vocês, somos nós: Orlando Silva e o PCdoB. ”