Sem categoria

Romário agradece Record e critica CBF no plenário da Câmara

De volta ao trabalho, depois de uma licença não-remunerada, o deputado federal Romário (PSB-RJ) subiu ao plenário na última terça-feira (1º/11) para, em discurso de três minutos, agradecer à Rede Record pela “oportunidade” de passar duas semanas em Guadalajara, com a família, como comentarista da emissora nos Jogos Pan-Americanos.

Romário usou a maior parte do discurso para agradecer a diferentes figuras da emissora, do vice-presidente Honorilton Gonçalves à apresentadora Ana Paula Padrão, passando pela equipe técnica, pela experiência “rica e gratificante” que teve.

Elogiou ainda “a importância” do trabalho da Record, desejando sucesso a ela nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Pan de Toronto, em 2015.

Assim como fez em Guadalajara, durante a transmissão de Brasil e Costa Rica e depois em vários meios de comunicação, Romário usou a tribuna para criticar a CBF pelo resultado do futebol masculino na competição.

“Perder faz parte do esporte. Acontece. Mas perder de modo vergonhoso para equipes de muito menor expressão evidencia que está sendo feito um trabalho de baixa qualidade.”

Depois de isentar os jogadores de culpa pelo fiasco, Romário acrescentou: “Acho sim que faltou empenho, faltou seriedade e faltou amor ao país por parte dos dirigentes, o que não é novidade, considerando quem está atrás do comando da CBF”.

Em entrevista ao UOL Esporte, Honorilton Gonçalves elogiou o trabalho de Romário como comentarista e deixou no ar a possibilidade que ele volte a trabalhar com a emissora nos Jogos de Londres.

Com informações do UOL