Sem categoria

Novo clipe do Inquérito homenageia literatura do oprimido

Uma homenagem a "literatura marginal" ou como gosto de dizer "Literatura do Oprimido".

#Poucas Palavras

A #MUDANÇA em #PoucasPalavras. É assim mesmo, com hashtags do microblog twitter que o grupo INQUÉRITO anuncia o próximo trabalho: um videoclipe que homenageia a atual cena literária do país.

O primeiro teaser, liberado hoje, é uma prévia do clipe que deve ser lançado no meio do mês e que traz este tributo aos escritores da literatura marginal, ou divergente. Sérgio Vaz, Alessandro Buzo, Ferréz, Sacolinha, entre outros, figuram entre os personagens, neste clipe artístico – todo gravado em preto e branco – e que traz alusão aos que, segundo o líder e fundador do grupo, Renan Inquérito “estão escrevendo a nossa própria história”.

O lançamento do clipe, que teve a direção de Vras77, marca o primeiro ano do lançamento do terceiro álbum do grupo, que faz jus ao nome e vem fazendo Mudança no rap brasileiro. A obra é a terceira audiovisual lançada pelo Inquérito – precedida por Mister M e pelo clipe Um Brinde, que se tornou uma campanha mundial de combate ao alcoolismo -.

O #PoucasPalavras precede também uma nova ação do grupo, que vem acompanhada do lançamento de um livro, ainda neste ano, com o mesmo nome da canção e do clipe, escrito por Renan Inquérito e que traz pequenas frases, poesias e letras de músicas que marcaram a trajetória do grupo.
 
Fonte: Rap Nacional