Lula agradece apoio e diz que não há espaço para o pessimismo

Ao lado de sua mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradece, em vídeo, o apoio recebido da população após a descoberta de um tumor na laringe. "Eu quero agradecer o povo brasileiro pelo carinho, pela solidariedade. O que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontece com tudo mundo, mas que a gente acha que acontece com os outros e nunca com a gente." O ex-presidente também afirmou que não há espaço para o pessimismo.

Lula diz que estar preparado para enfrentar "mais essa batalha". "E acho que vamos conseguir tirar de letra, basta que a gente siga as recomendações médicas, que a gente faça aquilo que deve ser feito. Não foi a primeira nem a última batalha."

O ex-presidente ainda pede que a população continue acreditando no Brasil. "A gente precisa continuar acreditando no Brasil, botando fé nesse país. Acreditar na nossa presidente, ajudá-la. Não existe espaço para pessimismo, para ficar lamentando", diz.

"Sem perseverança, sem muita persistência, sem muita garra, a gente não consegue nada… E eu vim para a terra para lutar e para melhorar a vida do povo."

Lula finaliza o vídeo afirmando que sua voz está ruim, mas que ele está doido para falar para os seus companheiros. "Até a primeira assembleia, comício ou ato público."

O vídeo foi gravado na tarde desta terça-feira (1º), pouco antes de Lula deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez sua primeira sessão de quimioterapia.

Fonte: Folha de S. Paulo

Veja mais:
-No aniversário de 66 anos, Lula pede mais militância na internet