Sem categoria

Chávez: “Lula, irmão, viveremos e venceremos!”

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou neste domingo (30) solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com um tumor na laringe. Chávez, que também enfrenta um câncer, disse que irá retribuir o apoio recebido de Lula.

“Em nome do povo venezuelano e da experiência que vivi de ter enfrentado uma situação semelhante, quero expressar, a partir da irmandade que nos une ao companheiro Lula, meu profundo desejo de que o tratamento a que será submetido nas próximas semanas permita uma rápida recuperação, a fim de manter por muitos anos a luz do seu pensamento e a liderança que tanto fez pelo seu país, para a nossa América e para as nações do mundo”, diz o comunicado divulgado pela Presidência da República da Venezuela.

Chávez disse que assim que soube do diagnóstico de Lula “entrou em contato com os amigos do Brasil” para transmitir ao ex-presidente e ao povo brasileiro “solidariedade e acompanhamento neste momento de dificuldade”.

“Lula sabe que vou estar atento ao desenvolvimento de todo o processo, como ele tem estado comigo na circunstância que eu vivi e estou superando”. No texto, Chávez chama o ex-presidente de irmão. “Lula, irmão, viveremos e venceremos!”

Lula recebeu o diagnóstico no sábado (29), depois de se submeter a exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na quinta-feira (27), na festa em que comemorou 66 anos, o ex-presidente queixou-se da rouquidão excessiva dos últimos dias e foi aconselhado pelo médico Roberto Kalil a fazer uma consulta. Os primeiros exames foram feitos na sexta-feira (28). O ex-presidente será submetido a sessões de quimioterapia a partir desta segunda-feira (31).

Agência Brasil