Sem categoria

Governador baiano defende PCdoB em ato da juventude em Salvador

Nesta sexta-feira (28), mais um eminente político brasileiro saiu em defesa do PCdoB e do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva. Durante a solenidade de abertura da 2ª Conferência Estadual da Juventude, que ocorre em Salvador até domingo (30), o governador do Estado, Jaques Wagner (PT), ressaltou que, enquanto não for provado “algo contundente e factível contra o ex-ministro, ele é inocente”.

Jaques Wagner - Manu Dias/Secom

De maneira firme e equilibrada, Wagner também lembrou a importância do PCdoB na história brasileira e na consolidação do processo de democratização do país. Destacou ainda o importante papel desempenhado pelo partido na atual composição política do governo Dilma Rousseff.

O pronunciamento foi feito para aproximadamente dois mil jovens, de todas as regiões da Bahia, que estão participando da Conferência. Também estiveram presentes os deputados federais Alice Portugal (PCdoB) e Daniel Almeida (PCdoB), o senador Walter Pinheiro (PT), a ex-secretária da Casa Civil da Bahia, Eva Chiavon, — que irá assumir, na próxima semana, a secretaria-executiva do Ministério do Planejamento, em Brasília.

Durante a semana, renomados intelectuais do país e outros políticos também se manifestaram contra as acusações impetradas pela mídia nos últimos dias e que resultaram no afastamento do ministro e sua substituição pelo deputado Aldo Rabelo. Por ocasião de sua saída, Orlando Silva enfatizou que, com o afastamento poderá defender “com mais ênfase”, a sua honra e que “governo e o sucesso e o trabalho do Ministério do Esporte”.

Conferência da Juventude

A realização da 2ª Conferência Estadual da Juventude tem como principal objetivo avaliar os avanços da construção da política para a juventude do estado e apontar novas demandas. O evento é fruto da realização de 300 conferências municipais e territoriais, que mobilizaram cerca de 60 mil jovens em toda Bahia. Atualmente, os jovens representam 30% da população da Bahia, com 4,5 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

Da redação do Vermelho,
Vanessa Silva