Vereadora Karla defende a história do PCdoB e de Orlando Silva

Nesta quinta-feira, 27, a vereadora Karla Trindade (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para defender a história e a honra do partido e do companheiro comunista, Orlando Silva, que se afastou da direção do Ministério do Esporte . O anúncio foi feito pelo então ministro na quarta-feira, 26, durante coletiva de imprensa realizada após reunião com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

“Nos últimos dias o PCdoB e o ex-ministro Orlando Silva têm sido alvo de uma intensa campanha caluniosa, sustentada em depoimentos de pessoas criminosas e que não apresentaram qualquer prova que pudesse macular sua dignidade e honestidade”, ressaltou a parlamentar.

Na coletiva em Brasília, o ex-ministro disse que o afastamento seria a melhor decisão diante da crise desencadeada pelas acusações sem provas feitas pelo policial militar João Dias Ferreira em entrevista à revista Veja.“Afastado do ministério, defenderei minha honra com mais ênfase”, afirmou. A decisão do ministro foi apoiada pela direção do PCdoB e pela presidente Dilma.

O discurso da vereadora Karla na CMA se somou às inúmeras manifestações de solidariedade que têm ocorrido em todo o país, desde que o assunto começou a ser repercutido na mídia, há algumas semanas. Uma dessas manifestações públicas foi a carta do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, que foi lida pela parlamentar durante o pronunciamento em defesa de Orlando Silva.

Apoio do PCdoB

O documento, que expressa a opinião do partido sobre os recentes fatos, faz um apanhado da atuação de Orlando à frente do Ministério do Esporte. Dentre as conquistas, foi citada a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, além de políticas específicas que visam a valorização do esporte em todo país.

“O Partido e o companheiro Orlando Silva estão de cabeça erguida e altiva diante desta campanha infame. O tempo e as investigações irão demonstrar que tudo não passa de calúnia”, destacou Renato Rabelo na publicação.

Karla ressaltou a atuação do companheiro comunista, como líder que sempre se destacou no movimento estudantil, como dirigente partidário e recentemente como ministro da República. Para ela, Orlando Silva é um quadro do PCdoB sinônimo de competência, de ética e de compromisso com o Brasil.

“O nosso partido, com sua história de quase 90 anos de luta, não se intimidará. Continuaremos organizando os trabalhadores, a juventude e as mulheres, contribuindo para o governo da presidenta Dilma, na buscamos pelo desenvolvimento de nosso país e pela melhoria da qualidade de vida de nossa gente”, finalizou a vereadora