PCdoB responde aos ataques da mídia com mobilização da militância

Comitês Estadual e da Capital Paulista convocam plenária para responder as mentiras veiculada na imprensa contra o Partido e os seus militantes

Nessa quarta feira, dia 26 de outubro, o Partido Comunista do Brasil realizará uma atividade com os dirigentes partidários da região metropolitana de São Paulo. A intenção é analisar os últimos ataques realizados contra o partido por parte da grande mídia, preparar a militância pra enfrentar esse momento com argumentos sólidos em defesa da mais antiga organização política em funcionamento no país, e planejar os próximos passos dessa luta.

É preciso defender o Partido

Diante da inexistência de provas para as graves acusações que inventaram (como havia garantido o Ministro Orlando Silva), a campanha orquestrada pela mídia entrou numa fase de desespero e tem levantado qualquer atividade em que participem militantes do PCdoB como inescrupulosa e corrupta, numa releitura macabra e incompetente do velho anticomunismo.
Em contraposição aos interesses da elite, que contam com os grandes meios de comunicação para reverberar suas idéias e projetos, os comunistas contam principalmente com sua militância para responder as acusações e informar ao povo sobre o que realmente está por trás desse enfrentamento.

Os comunistas não fogem à luta!

Segundo Wander Geraldo, Presidente do Comitê Municipal de São Paulo, “O papel de milhares de filiados na resistência espontânea a essas investidas, tem sido essencial e já foi reconhecido até mesmo pelos nossos adversários. Mas diante da enxurrada de “denúncias” contra o PCdoB e seus membros, precisamos estar ainda mais preparados para enfrentar de peito aberto, esclarecendo a população de que o partido nada tem a esconder, muito pelo contrário, sempre foi um defensor da transparência no trato com as coisas públicas.”

A plenária acontecerá às 18:30hrs, na sede do Sindicato dos Marceneiros, localizado à Rua dos Carmelitas, 149, próximo a estação de Metrô Sé.

De São Paulo
Rovilson Portela
Secretário de Comunicação do PCdoB Municipal de São paulo