Sem categoria

Golpistas líbios fazem enterro secreto de Kadafi e seu filho

O corpo de Muammar Khadafi, ex-presidente líbio, e de Motassim, seu filho, foram enterrados nesta terça-feira (25), depois de terem sido expostos por quatro dias à visitação pública.

O governo golpista do chamado Conselho Nacional de Transição (CNT), informou que os corpos foram enterrados em um local secreto no deserto da Líbia. Guma Al Gamaty, integrante do CNT, disse que o sepultamento ocorreu ao amanhecer.

O enterro ocorreu cinco dias após a morte de Kadafi, contrariando a tradição muçulmana que determina que o enterro ocorra, no máximo, 24 horas após a morte.

Kadafi e Motassim foram barbaramente assassinados por milicianos a serviço do CNT e da Otan. As imagens amplamente divulgadas do seu linchamento e morte são reveladoras do banditismo que caracteriza os golpistas que tomaram o poder na Líbia com o apoio da Otan, braço armado do imperialismo norte-americano e seus aliados europeus.

Após a morte do ex-presidente Kadafi, entidades como a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, organizações não governamentais (ONGs), como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, pediram investigações sobre suas circunstâncias.

Com agências