Direção Municipal de São Paulo elege nova Comissão Política

Comitê reforçar a importância da pré-candidatura a prefeito de Netinho de Paula e o desafio do PCdoB em apresentar um caminho popular para São Paulo.

Com energias renovadas, a Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil na capital paulista se reuniu no último dia 15 para analisar a situação política da cidade, e eleger a sua nova Comissão Política.

A reunião teve início com a intervenção do Secretário Estadual de Organização, Marcelo Cardia, que destacou que apesar do momento difícil por que passam as grandes potências capitalistas com a crise econômica, o nosso país encontra-se numa situação favorável por ter na última década renegado os mandamentos do neoliberalismo e ter praticado uma política voltada para o desenvolvimento com distribuição de renda. Descreveu também a complexa situação política da capital paulista, demonstrada na pulverização de pré-candidaturas a prefeito.

Os dirigentes foram unânimes em reforçar a importância da pré-candidatura a prefeito de Netinho de Paula, e o desafio do PCdoB em apresentar um caminho popular para São Paulo, e que coloque a preocupação com a humanização da cidade como centro do projeto político.
O Secretário de Formação apontou que o próximo período será marcado pela realização em massa do Curso em Vídeo sobre o Programa Socialista do PCdoB que será lançado no dia 5 de novembro.

Márcia Saraiva, responsável pelas finanças do Comitê Municipal informou a todos que a Secretaria Nacional de Finanças do partido vai iniciar no mês de novembro uma campanha de venda de bônus com o intuito de arrecadar recursos para as comemorações dos 90 aos do partido.

O Secretário de Movimentos Sociais por sua vez, lembrou da importância de todos participarem da mobilização para o cadastramento dos eleitores para o Conselho Municipal de Habitação. A eleição será em 4 de dezembro, mas a inscrição tem que ser feita até dia 23 de outubro.
Por último, o presidente Wander Geraldo apresentou a proposta de nova Comissão Política. Também foi proposta uma lista com três nomes para compor a Comissão de Controle. Após os debates e votação, ambas as propostas foram aprovadas com os seguintes nomes:

COMISSÃO POLÍTICA
Alcides Araujo dos Santos – Vice-presidente
Antonio Pedro de Sousa – Secretário de Movimentos Sociais
Camilla Ribeiro Lima
Cristiane Batista de Oliveira – Secretária de Juventude
Edmundo Ferreira Fontes
Eduardo Francisco Fortes B. Debrassi
Gilmar Tadeu Ribeiro Alves
Gregório Antonio de Souza Poço – Secretário Sindical
Jairo José da Silva Junior
Jamil Murad
José Alberto Saraiva Fernandes
José Carlos Cardoso – Secretário de Formação
José Carlos Souza Ferreira
José de Paula Neto
Luciene Rosa Balisa
Marcia Saraiva de Oliveira – Secretária de Finanças
Rovilson Sanches Portela – Secretário de Comunicação
Sheila Maria Gonçalves de Oliveira
Valéria Leão Ramos
Vandré Fernandes Barros – Secretário de Organização
Wander Geraldo da Silva – Presidente

COMISSÃO DE CONTROLE
Antonio Donizette Rodrigues da Cunha
Alcides Araujo dos Santos
Valéria Leão Ramos