Sem categoria

Amapá: conferência reconduz Pingarilho e apresenta pré-candidatos

Em busca de novos horizontes para 2012 e com candidatura própria em seis municípios, inclusive Macapá, ocorreu no último final de semana a 9ª Conferência Estadual do PCdoB-Amapá.

Na oportunidade, 320 delegados de 16 municípios, somados a mais de 100 observadores, estiveram confirmaram seus votos na recondução de José Luiz Amaral Pingarilho ao cargo de presidente estadual do Partido no estado. O secretário de Relações Internacionais do PCdoB e membro do Comitê Central, Ricardo “Alemão” Abreu representou a direção nacional do Partido.

Além de Pingarilho — que completa seu quinto mandato como dirigente estadual —, também foram eleitos o vice-presidente do Partido, o deputado federal, Evandro Milhomem, o secretário de Organização Wanderley Gomes e o secretário de Finanças José do Carmo. Os demais secretários, a Comissão Política e a Comissão de Controle serão eleitos na próxima reunião do pleno do Comitê Estadual.

Durante o evento, os militantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer os pré-candidatos do Partido à Prefeitura de Laranjal do Jari, Edivan Gomes; de Tartarugalzinh, Claudete Morais; de Calçoene, Manoel Raimundo Santos; de Porto Grande, “Tonho do Matapi”; de Itaubal do Piririm, Ernani Barbosa e de Macapá, Evandro Milhomem.

A conferência também confirmou como pré-candidatos a vereadores, o cacique Cauby, da região de Amapari e a cacique Lúcia, da comunidade de Oiapoque.

Foram abonadas as fichas do advogado Leite, do reitor da Universidade Federal do Amapa (Unifap), José Carlos Tavares e da vice-prefeita de Tartarugalzinho, Claudete Morais.

Além dos militantes comunistas, a conferência também reuniu representantes do PSC, PRB, PPL, PTC, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza, de dirigentes da Conan, UBM, Unegro, UNE, UJS, Fecap e Ubes.

Da redação