“A verdade será estabelecida”, diz ministro Orlando Silva

O ministro do Esporte, Orlando Silva, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (17) para esclarecer acusações relacionadas ao programa Segundo Tempo. O ministro rebateu o que classificou como “mentiras e calúnias” e apontou as medidas que adotou para que todos os fatos sejam apurados. “Vou até o último recurso judicial que exista para defender a minha honra”, completou.

Segundo o ministro, as denúncias são uma reação do policial militar João Dias Ferreira – processado judicialmente por não cumprir os convênios assinados com o programa Segundo Tempo (firmados com o Ministério em 2005 e 2006) e embolsar os valores correspondentes.

Leia também

Orlando Silva vai hoje ao Senado responder calúnias

Orlando Silva ganha elogios e apoio em audiência na Câmara

 

“Estou confiante de que, tanto os organismos de controle, que provoquei, quanto a manifestação no Congresso Nacional, e esse encontro com vocês aqui (jornalistas) são muito importantes para que a verdade seja restabelecida”, afirmou. O ministro lembrou que a iniciativa de cobrar devolução de recursos dos convênios foi do próprio Ministério do Esporte durante sua gestão. Como último recurso, depois de ouvida a Controladoria Geral da União (CGU), os processos foram encaminhados ao Tribunal de Contas da união (TCU).

O fato

Ações

 Segundo Tempo

Apoio do governo

Fonte: Ascom – Ministério do Esporte