Sem categoria

Vermelho transmite audiência com Orlando na Câmara

Veja a transmissão ao vivo da audiência pública na Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira (18), com presença do ministro do Esporte, Orlando Silva. Ele está no Congresso para prestar esclarecimentos e rebater denúncias publicadas pela revista Veja acusando-o de envolvimento em suposto esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo. Na tarde desta quarta-feira (19), O Vermelho transmite ao vivo a audiência do ministro no Senado

A transmissão já foi encerrada, para sobre a repercussão clique aqui.

A audiência pública conjunta das comissões de Turismo e Desporto e de Fiscalização Financeira e Controle, originalmente, discutiria os investimentos governamentais para a Copa do Mundo de 2014. Mas o próprio ministro solicitou que aproveitasse a oportunidade para se defender das acusações.

Nesta segunda-feira (17), Orlando Silva protocolou na Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para que o Ministério Público Federal investigue as denúncias publicadas pela Veja.

Em entrevista coletiva, ele negou envolvimento em desvios de verbas na pasta e classificou como inaceitáveis as denúncias publicadas contra ele. O ministro afirmou que as acusações partem de "bandidos", que não têm credibilidade. E disse que irá "até o último recurso judicial que exista para defender minha honra e se possível prender esses caluniadores”.

"A matéria foi feita baseada exclusivamente no depoimento de duas pessoas. O ministro e nós, do PCdoB, assim como o governo da presidente Dilma, queremos tudo esclarecido e tudo será esclarecido", disse o líder do partido na Câmara, deputado Osmar Júnior (PI).

#SouOrlandoSouBrasil

A União da Juventude Socialista (UJS) está convocando um novo twitaço em apoio ao ministro para esta terça, às 14h, pouco antes de o ministro começar a falar na Câmara. Com a hashtag #SouOrlandoSouBrasil, a mobilização quer, mais uma vez, chegar aos assuntos mais comentados da rede social. A UJS está incentivando os tuiteiros a colocarem fotos de Orlando Silva em seus perfis.

A hashtag #SouOrlandoSouBrasil, criada para apoiar o ministro Orlando Silva, subiu em adesão – em pouco mais de 1 hora – de 30 mil para 142 mil pessoas. Até esta manhã, já haviam sido mais de 11 milhōes de mensagens repetidas, usando a hashtag.

Da Redação

-Matéria modificada 19/10/2011 às 12h43