Ministro Orlando presta esclarecimento no Senado

O ministro do Esporte, Orlando Silva, confirmou presença nesta quarta (19), às 14, no plenário 2 da Ala Nilo Coelho, na reunião conjunta das comissões do Senado do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle; e de Educação, Cultura e Esporte, a fim de dar explicações sobre as denúncias publicadas na revista Veja acusando-o de participação em desvio de recursos da sua pasta.

Os requerimentos nas duas comissões foram aprovados nesta terça (18) por unanimidade. Na primeira, o convite foi proposto pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) que atendeu a um pedido do próprio ministro.

“A disposição dele (do ministro) é muito grande em prestar esclarecimento. Não só isso, ele tomou a iniciativa de imediato de colocar à disposição da Justiça o seu sigilo fiscal e bancário, o que demonstra a firmeza em rebater todas as acusações que lhe foram feitas”, afirmou a senadora.

Na Comissão de Educação, o requerimento foi de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Lídice da Mata (PSB-BA). Após aprovar o convite, os parlamentares desse colegiado rejeitaram por 10 a 6 um requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que convidava para a audiência o policial militar João Dias Ferreira, que acusa o ministro de receber dinheiro do esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo.

Parlamentares da base governista alegaram que a presença do militar era dispensável por ele não ter provas concretas do que afirma na revista.

Assessoria de Comunicação