Sem categoria

Estatuto da Juventude: Hoje, Manuela conversa com internautas

A deputada Manuela d´Ávila realiza, nesta segunda-feira (17), às 18h, um bate-papo ao vivo com internautas para esclarecer dúvidas relativas ao Estatuto da Juventude, projeto do qual foi relatora na Câmara. Para participar basta acompanhar as atualizações da deputada em seu twitter @deputadamanuela.

De acordo com nota divulgada no site oficial da parlamentar, “a aprovação unânime do projeto de lei que relatou na Câmara, trouxe algumas polêmicas, geradas pela desinformação ou imprecisão de alguns profissionais, que acabaram por distorcer o texto”.

Entre os assuntos que serão abordados durante a conversa, estão as diversas conversas reuniões que Manuela está promovendo com agentes culturais e estudantes, bem como sobre o andamento de projetos relacionados ao tema na Câmara. Durante o bate-papo, poderão ser feitas perguntas direto para a parlamentar. Todas as questões serão respondidas.

Sobre o relatório

“O projeto aprovado tramita a sete anos na Câmara. Foi objeto de duas comissões especiais. Ambas foram presididas pelo deputado tucano Lobbe Neto e relatas pelo deputado Reginaldo Lopes” e depois, pela deputada Manuela d´Ávila, como ela esclarece no artigo Qual Juventude? Que Juventude? 

O texto ressalta ainda que “o recém aprovado Estatuto da juventude trabalha com três momentos: jovens adolescentes, jovens e jovens adultos. Não são todos iguais. Mas são etapas complementares preparatórias para a vida adulta. Esse é o reconhecimento por parte do Estado de que existe sim uma fase preparatória, que essa fase é distinta. Como é distinta a vida adulta ou a terceira idade (…) o Estatuto conta com mais de 40 artigos. Uma parte de direitos e outra de consolidação do sistema nacional de juventude (deixando de ser vontade de governos e passando a ser de Estado)”.

Da redação