Rio das Pedras: vereador Carlão sai do PSDB e ingressa no PCdoB

Carlão tem atuação destacada na área da saúde, sendo responsável pela implantação de pronto socorros e clínica de especialidades na cidade.

Rio das Pedras

Natural de Rio das Pedras, servidor municipal, design industrial com especialização em Administração Hospitalar, Carlos Alberto Pinto, o popular Carlão, ingressou no PCdoB para ser o candidato majoritário do partido nas eleições de 2012. Carlão foi o vereador mais votado da cidade em 2008.

Carlão, que é Supervisor Técnico, realiza um trabalho importante na área da saúde. Foi responsável pela montagem de dois Pronto Socorros, além da Clínica de Especialidades médicas “Gill Popp”, que presta atendimento à população, inclusive com reabilitação e fisioterapia. Foi também o criador do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, de atenção aos portadores de transtornos mentais.

O presidente do PCdoB de Rio das Pedras, Edson Roberto Marcelo, ao discursar no ato de filiação do novo camarada, mencionou que "o destacado trabalho social do Carlão, aliado ao seu desejo incessante de lutar por melhores condições de vida às famílias mais necessitadas, converge com a ideologia do nosso partido e com o forte trabalho que o PCdoB vem realizando na cidade". "Podemos mencionar a importância que tem para a população o Posto para atendimento do bairro “Nosso Teto”, uma valorosa obra social, que tem a marca do Carlão, que hoje felizmente ingressa em nosso partido. É uma importante aquisição, um bravo soldado para enfrentarmos esta difícil batalha", concluiu.

O Presidente do PCdoB em Piracicaba, José Antônio Pereira, foi abraçar o amigo e disse estar feliz pela mais nova aquisição do partido. “O Carlão é um nome para ampliar e dar sequência ao trabalho social do partido, conduzido sempre com muito empenho e dedicação. O Carlão é muito querido e respeitado pela sociedade riopedrense”.

Davi Ramos, representando a presidenta Nádia Campeão e a Executiva Estadual, ressaltou a importância de trazermos para o PCdoB um nome forte para a disputa majoritária em Rio de Pedras, no próximo ano. As pesquisas locais apontam Carlão com 20% (vinte por cento) das intenções de votos. "Estamos orgulhosos e felizes com a vinda do Carlão, que representa um novo pensamento, a mudança que todos querem para Rio das Pedras. A figura do Carlão é um ícone, quando se fala em conquistas sociais, melhoria na qualidade de vida para o povo, que agora terá a opção de escolher no PCdoB o caminho certo para o seu pleno desenvolvimento", ressaltou.

Daiane Vilandes da Sila Bezerra, candidata a vereadora pelo PCdoB, também prestigiou o ato de filiação do camarada, Carlos Alberto.

Ao final do evento, ocorrido na última quinta-feira, na sede do PCdoB em Rio das Pedras, Carlos Alberto Pinto teve a sua ficha de filiação do PCdoB abonada pelo membro da Executiva Estadual Davi Ramos, do qual recebeu um diploma, certificando seu ingresso no novo partido.

De Rio das Pedras, Mauro Aguiar