Sem categoria

Jogos terão participação recorde de 38 etnias indígenas

Em função da mudança de data da realização dos Jogos dos Povos Indígenas, o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena, um dos realizadores do evento, informa que o credenciamento dos veículos de comunicação para a cobertura dos jogos foi prorrogado para 30 de outubro. A data oficial da competição é de cinco a 12 de novembro, no município de Porto Nacional, em Tocantins.

A 11ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas contará com a participação recorde de 38 etnias indígenas brasileiras. No total, mais de 1.300 índios participarão dos jogos este ano. A chegada das primeiras delegações à Ilha Real está prevista para quatro de novembro.

Os jogos antes aconteceriam no período de oito a 15 de outubro. O motivo do adiamento foi o novo padrão de conveniamento entre o governo federal e entidades privadas, estabelecido pelo Decreto nº 7.267, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, e publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 16 de setembro.

Às empresas que já cadastraram seus profissionais não será necessário novo credenciamento. No caso das novas solicitações, estas serão analisadas e confirmadas via e-mail. Os veículos e profissionais aprovados receberão informações da organização sobre o procedimento para a retirada das credenciais.

Com informações do Ministério do Esporte