PCdoB filia lideranças populares em Ponta Grossa

O PCdoB de Ponta Grossa entra em nova fase da história na cidade, a partir do próximo ano, com chapa própria na disputa eleitoral.

Filiação Luiz Gadini

"Em 2008 o Partido participou da eleição com duas candidaturas proporcionais (vereadores) e a candidatura a vice-prefeito em coligação com o PT. A partir daquele ano, a direção local indicou a meta, em sintonia com orientação nacional do Partido, de participar do próximo pleito municipal com chapa própria de vereadores e candidatura majoritária. A meta registra, com o encerramento do prazo de filiações, um importante passo, pois registramos importantes adesões para fortalecer o Partido e construir chapa própria", explica o presidente do PCdoB em Ponta Grossa, Thiago Moro.

O PCdoB local filiou diversas lideranças que atuam em movimentos sociais da cidade, como o professor Sérgio Gadini, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, lançado como pré-candidato a prefeito pelo Partido, na conferência extraordinária realizada dia 15 de setembro último. Selma Cogo, candidata a vice-prefeita pelo PV em 2008, Antonio Aguinel, militante do movimento do transporte e meio ambiente, Teresinha Dalabona, da ONG Reviver, Debora Lee, líder da ONG Renascer, Joel de Oliveira, dirigente do Movimento Cidadão que discute o transporte público, João Eli Pereira, presidente do Sindicato da Fiação e Tecelagem de Ponta Grossa, o radialista Fabiano Blageski, Jorginho Vieira, líder de escola de samba e da Torcida Fúria Jovem do Operário, Yusra Ataya, Assistente Social e lutadora pelo direito das mulheres muçulmanas, entre diversas outras lideranças populares e comunitárias locais.

Outro setor envolvido pelas filiações do PCdoB foi a educação. Cerca de 10 profissionais do ensino ingressaram no Partido, entre professores da rede municipal, estadual, particular e universitário. Ingressaram também ao PCdoB neste período representantes de movimentos culturais, profissionais liberais e pequenos empresários que atuam em Ponta Grossa.

"A meta do PCdoB de Ponta Grossa é eleger seus primeiros vereadores na cidade e lançar chapa majoritária com objetivo de debater a cidade de Ponta Grossa, com propostas concretas e viáveis para melhorar a qualidade de vida da população", conclui Thiago Moro.