Maranhão terá vôo São Luís-Milão
Vôo que também passará por Fortaleza foi acertado no último final de semana em encontro de empresas de turismo em Rimini, Itália
Publicado 10/10/2011 11:40 | Editado 04/03/2020 16:47

Dois voos charteres da Blue Panorama passarão a fazer roteiros no Nordeste do Brasil. Eles sairão de Milão para São Luis e Fortaleza (Rota das Emoções), e de Milão para Salvador e Porto Seguro. No evento, foi lançada ainda uma frequência regular da Air Italy, que ligará Milão a Salvador e Porto Seguro.
O Maranhão só passará a receber estes vôos quando tiver o problema do aeroporto solucionado. O Marechal Cunha Machado (aeroporto situado na capital do estado), está funcionando apenas parcialmente devido a problemas estruturais. A previsão de que os vôos internacionais passem a desembarcar em São Luís é dezembro deste ano – prazo dado pela Infraero para a normalização dos vôos na capital.
Com o principal objetivo de acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado italiano, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) participa de evento, no qual foram confirmados novos voos da Itália para São Luis, Fortaleza, Salvador e Porto Seguro. Serão dois voos charteres da Blue Panorama: Milão para São Luis e Fortaleza (Rota das Emoções) e Milão para Salvador e Porto Seguro. Foi lançada ainda uma frequência regular da Air Italy, que ligará Milão a Salvador e Porto Seguro.
Para intensificar as ações de promoção dos destinos brasileiros na Itália, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da 48ª edição da TTG Incontri 2011, que aconteceu neste final de semana (dia 8 de outubro) na cidade de Rimini. A feira é dedicada exclusivamente aos profissionais do setor turístico. Durante três dias foram discutidos assuntos referentes ao desenvolvimento das agências de viagens. A Embratur esteve presente com o Estande Brasil, que contou com 19 co-expositores – com a participação de oito estados brasileiros – entre eles o Maranhão – Alagoas, Amazonas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
Segundo Flávio Dino, presidente da Embratur, a Itália é um mercado de alta prioridade para a promoção do Brasil no exterior. “O evento é uma oportunidade de o Brasil se fazer presente mais uma vez no mercado italiano. São três dias durante os quais os profissionais incrementam seus contatos, realizam negócios, laçam novos produtos e promovem a imagem do país em um mercado importante na Europa”, afirma ele.
Esta é a 11° participação da Embratur no evento e o principal objetivo é acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado italiano, além de oferecer oportunidades para divulgar produtos e destinos brasileiros.
A TTG Incontri é um dos mais importantes eventos de negócios da Itália e a cada edição recebe um número maior de operadores internacionais. Em 2010, o evento contou com a participação de mais de 42.752 visitantes, mil expositores diretos e mais 2.400 empresas representadas por 100 países. Além disso, mais de 70% dos visitantes eram colaboradores de agências de viagens que divulgam o turismo nacional e internacional para os consumidores italianos. Este ano o público estimado é de 43 mil visitantes.
TURISTAS ITALIANOS
A Itália é um país considerado de alta prioridade para o Brasil, de acordo com o Plano Aquerela 2020. Segundo o Anuário Estatístico da Embratur 2011, o país é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, tendo registrado em 2010 a entrada de 245.491 turistas italianos.
(Da Redação, com informações do Imperatriz Notícias)