Maranhão terá vôo São Luís-Milão  

 Vôo que também passará por Fortaleza foi acertado no último final de semana em encontro de empresas de turismo em Rimini, Itália

Embratur em Rimini

Dois voos charteres da Blue Panorama passarão a fazer roteiros no Nordeste do Brasil. Eles sairão de Milão para São Luis e Fortaleza (Rota das Emoções), e de Milão para Salvador e Porto Seguro. No evento, foi lançada ainda uma frequência regular da Air Italy, que ligará Milão a Salvador e Porto Seguro.

O Maranhão só passará a receber estes vôos quando tiver o problema do aeroporto solucionado. O Marechal Cunha Machado (aeroporto situado na capital do estado), está funcionando apenas parcialmente devido a problemas estruturais. A previsão de que os vôos internacionais passem a desembarcar em São Luís é dezembro deste ano – prazo dado pela Infraero para a normalização dos vôos na capital.

Com o principal objetivo de acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado italiano, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) participa de evento, no qual foram confirmados novos voos da Itália para São Luis, Fortaleza, Salvador e Porto Seguro. Serão dois voos charteres da Blue Panorama: Milão para São Luis e Fortaleza (Rota das Emoções) e Milão para Salvador e Porto Seguro. Foi lançada ainda uma frequência regular da Air Italy, que ligará Milão a Salvador e Porto Seguro.

Para intensificar as ações de promoção dos destinos brasileiros na Itália, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da 48ª edição da TTG Incontri 2011, que aconteceu neste final de semana (dia 8 de outubro) na cidade de Rimini. A feira é dedicada exclusivamente aos profissionais do setor turístico. Durante três dias foram discutidos assuntos referentes ao desenvolvimento das agências de viagens. A Embratur esteve presente com o Estande Brasil, que contou com 19 co-expositores – com a participação de oito estados brasileiros – entre eles o Maranhão – Alagoas, Amazonas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
 
Segundo Flávio Dino, presidente da Embratur, a Itália é um mercado de alta prioridade para a promoção do Brasil no exterior. “O evento é uma oportunidade de o Brasil se fazer presente mais uma vez no mercado italiano. São três dias durante os quais os profissionais incrementam seus contatos, realizam negócios, laçam novos produtos e promovem a imagem do país em um mercado importante na Europa”, afirma ele. 
 
Esta é a 11° participação da Embratur no evento e o principal objetivo é acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado italiano, além de oferecer oportunidades para divulgar produtos e destinos brasileiros. 
 
A TTG Incontri é um dos mais importantes eventos de negócios da Itália e a cada edição recebe um número maior de operadores internacionais. Em 2010, o evento contou com a participação de mais de 42.752 visitantes, mil expositores diretos e mais 2.400 empresas representadas por 100 países. Além disso, mais de 70% dos visitantes eram colaboradores de agências de viagens que divulgam o turismo nacional e internacional para os consumidores italianos. Este ano o público estimado é de 43 mil visitantes.

TURISTAS ITALIANOS

A Itália é um país considerado de alta prioridade para o Brasil, de acordo com o Plano Aquerela 2020. Segundo o Anuário Estatístico da Embratur 2011, o país é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, tendo registrado em 2010 a entrada de 245.491 turistas italianos.

 

(Da Redação, com informações do Imperatriz Notícias)