Chapa apoiada por comunistas sai vitoriosa em Itapema

Chapa apoiada pela militância do PCdoB vence eleição no maior bairro da cidade

A Associação de Moradores do Bairro Morretes (ACOPROM), elegeu a sua nova diretoria no domingo, dia 2 de outubro. A eleição, disputada por três chapas, foi disputadíssima, mas na reta final as lideranças comunitárias que compunham a chapa 1, “Unidos Venceremos", mostraram força e determinação. O PCdoB apoiou e contribui para uma vitória expressiva nas urnas. Dos 810 votos, 463 votos foram para a chapa 1, com larga vantagem a frente das outras chapas compostas por militantes de outros partidos politicos.

O bairro Morretes é o maior bairro do município de Itapema, corresponde a 40% do eleitorado da cidade, e historicamente sempre alvo de tentativas de compra de votos nas eleições municipais e estaduais.

Para o coordenador da Macrorregional do litoral norte, Fabrício de Assis Silva, os 463 votos da Chapa 1 refletem o crescimento do PCdoB em Itapema e a sintonia daquelas lideranças com o partido.

Para o presidente do PCdoB de Itapema, Paulo Rossi, esta vitória, tendo como cabeça de chapa o camarada Paulinho "Neguinho", vem de encontro à proposta do partido de consolidar na comunidade novas lideranças no PCdoB, como também neutralizar os partidos da direita que fazem oposição ao Governo Municipal. Paulo Rossi finalizou dizendo “estamos no caminho certo, construir o partido atraves da luta de classes e rumo ao projeto 2012".