PCdoB de São Leopoldo realiza grande Conferência

O PCdoB de São Leopoldo realizou sua conferência municipal no dia 24 de setembro com grande participação de filiados e simpatizantes que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores. Prestigiaram a atividade dos comunistas leopoldenses o presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, o deputado Raul Carrion, e o membro da comissão estadual de organização, Jorge Moreira.

PCdoB de São Leopoldo realiza grande Conferência - divulgação

Também estavam presentes o secretário de Planejamento municipal representando o prefeito Ary Vanazzi, Paulo Borba; o vereador e presidente da Câmara, Ary Moura, os presidentes do PSC e do PT, Diego Rosa e Walter Verbist, e Roni Miemeyer representando o deputado Alexandre Roso, presidente do PSB e outras lideranças políticas da cidade.

Durante a conferência foi feita a apresentação dos pré-candidatos às eleições de 2012 para a Câmara Municipal. São eles: Wagner Pehls, Anderson Costa, Roberto Silva, ligado à Igreja Mundial, Cláudio Tim, diretor do jornal "O Noticiário"; e Paulete Souto, professora estadual e vice-diretora da Escola Estadual Pedro Sheineider(Pedrinho). Dos 21 membros da direção eleita, 52% são mulheres, fato que já ocorrera na gestão anterior e tem sido observada pelo Partido.

Na Conferência foi aprovada a nominata para o novo diretório municipal, que reconduziu por unanimidade para a presidência do Partido o camarada Nelson Sales. Para Vice-Presidente e Relações Institucionais: Marcia Medeiros Fernandez; Secretária de Organização: Fátima Maria Garcia Machado Flach;Secretária de Finanças: Joseli Fatima Troian; Secretário de Juventude: Anderson Damasceno da Costa; Secretário Sindical: Marcelo Collaço; Secretária de Mulheres: Joseli Fátima Troian; Secretária de Comunicação: Janaina E. Souto; Secretária de Formação: Juliano Strasburg de Ávila.