Greve dos Correios em debate na Câmara de Vereadores de Campo Bom

Na ultima segunda-feira(26) o vereador Victor Souza(PCdoB) solicitou dez minutos no Grande Expediente da sessão Ordinária, para o carteiro e sindicalista, Flávio Francisco Helmich, falar sobre a greve dos Correios que vem ocorrendo em todo o País desde o inicio do mês de setembro.

Em sua fala, Flávio Helmich reiterou que a orientação do comando nacional de negociação e mobilização de greve é continuar a pressão em torno da pauta de reivindicações que a categoria aprovou até que a empresa melhore a proposta. “Entendemos os transtornos que a paralisação tem causado para o povo brasileiro, porém não concordamos com a proposta que a direção da empresa ofereceu para a nossa categoria. Passamos dois meses esperando por uma verdadeira negociação, o que não aconteceu. A nossa arma é a greve e nós não vamos desistir da luta pelos nossos direitos. Por isso pedimos a compreensão e o apoio da população, pois queremos melhores condições de trabalho para qualificar os serviços prestados, além de recuperar as perdas salarial e outros benefícios que perdemos nos últimos anos", finalizou o sindicalista.

Em seu pronunciamento o vereador Victor falou da importância estratégica da Empresa de Correios e Telégrafos no projeto nacional de desenvolvimento que está sendo implementado em nosso País. “Penso que os trabalhadores são o maior patrimônio que a empresa tem, e não consigo entender a maneira que a direção da empresa tem tratado estes trabalhadores. É bom lembrar que a ECT, é uma estatal do povo brasileiro, por tanto, a relação entre empresa e trabalhadores não pode ser como na iniciativa privada, reiterou o vereador”.

De Campo Bom,
João Flávio.