Sem categoria

Sarney anuncia para próxima semana decisão sobre royalties

O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta quarta-feira (28) que a decisão sobre a distribuição dos royalties do petróleo sairá na próxima semana. De acordo com o parlamentar, se houver acordo depois de liberada a pauta do Plenário da Casa, será votado o projeto de lei do senador Wellington Dias (PT-PI), que traz uma das fórmulas em discussão para resolver o impasse em torno da questão.

O presidente do Senado foi taxativo ao dizer que se esta votação não ocorrer, será mantida a sessão do Congresso para examinar o veto à Emenda Ibsen, marcada para o próximo dia 5.

“Vamos votar porque foi pedida a urgência e a Mesa tem que cumprir a decisão do Plenário” [de analisar o projeto de lei do senador piauiense]. “O projeto será votado assim que nossa pauta for desobstruída” – disse Sarney, que falou à imprensa após sessão plenária de discussão de propostas da reforma política.

O presidente do Senado acrescentou que considera a matéria “muito controvertida”. “Vamos ter, naturalmente, as posições de diversas bancadas e estados que têm pontos de vista diferentes” – avaliou Sarney.

Agência Senado