PCdoB debate geração de emprego e renda em Salvador

Geração de emprego e renda na capital do desemprego é o tema da quinta etapa do ciclo de debates realizado pela Fundação Maurício Grabois e o Comitê Municipal do PCdoB em Salvador para debater os problemas da cidade. O evento acontece na próxima segunda-feira (26/9), a partir das 9h, no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, e terá como palestrante o professor, dirigente estadual do PCdoB e secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Nilton Vasconcelos.

“Este é um assunto muito importante para uma cidade que é considerada a capital brasileira do desemprego. Salvador, em todas as pesquisas que são feitas, aparece como a cidade com o maior número de desempregados, entre as capitais e regiões metropolitanas. Convidamos para o debate o secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado, Nilton Vasconcelos, que fará com certeza uma exposição muito proveitosa”, informou o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

O dirigente comunista acrescentou ainda que o tema tem um interesse especial também para o PCdoB. “Este é um assunto que muito nos interessa, pois a base sindical, a base dos trabalhadores tem muita curiosidade para tratar do tema, pois o desemprego é uma chaga antiga de Salvador e isso é uma herança perversa e cruel de muitos governos que por aqui passaram, tanto no âmbito municipal, quanto estadual e que precisa ser solucionado. Então, uma administração pública progressista e avançada com certeza vai dar respostas para pelo menos amenizar este grave problema”, ressaltou Galindo.

O debate sobre geração de emprego e renda tem como objetivo recolher subsídios para a construção de um programa de governo para a pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Alice Portugal. O ciclo começou com a discussão de questões mais conceituais como a formação histórica do povo baiano e as cidades sob a ótica do marxismo. Depois se voltou para temas mais ligados ao cotidiano, como reforma urbana: cidadania e construção da democracia e economia de Salvador. Mobilidade urbana, educação e saúde são temas que devem entrar em pauta nos próximos meses.

De Salvador,
Eliane Costa